Estresse no Trabalho - Parte Dois - Cristiane Cantele
8 meses

Estresse no Trabalho – Parte Dois

Como fisioterapeuta atuei em diversas empresas em programas de qualidade de vida e ergonomia, onde pude perceber perfis diferentes de estresses.

Algumas funções como gerentes e diretores apresentavam o maior índice de estresse. Mas ainda, outras funções que não estavam relacionadas a fatores cognitivos e mentais, relataram também altos graus de estresse, dores e desconfortos.

Pensando nisso, separei 10 dicas para ajudar reduzir o estresse e a ansiedade no ambiente de trabalho.

Mas lembre-se: É importante que você identifique estes fatores em si, pois geralmente temos a mania de olhar os outros e não focar em nós mesmos, como mostrei no post anterior.

  1. Tenha o hábito de meditar;
  2. Procure manter pensamentos positivos sobre as situações;
  3. Alimente emoções positivas;
  4. Pratique atividades físicas

5. Estabeleça prioridades;

6. Não tente controlar o incontrolável;

7. Aprenda a delegar;

8. Tome decisões;

9. Respire corretamente (https://www.youtube.com/watch?v=Ip6XRZCpagA);

10. Esqueça o celular e as redes sociais da empresa;

Dica bônus: essa dica aprendi com a minha avó:

Quando você quiser descansar a mente canse o corpo. Invista em atividades físicas frequentemente, trabalhos manuais, passeios em família, busque um novo hobby!

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