Quais as profissões que mais sofrem de desgaste na coluna? - Cristiane Cantele
7 meses

Quais as profissões que mais sofrem de desgaste na coluna?

Você sabia que, em média, permanecemos a maior parte do nosso dia sentados? Por isso, precisamos estar atentos a nossa postura. A lombalgia, popularmente conhecida como dor na região lombar, infelizmente faz parte da rotina de muitos trabalhadores e geralmente está relacionada ao desgaste das estruturas que compõe nossa coluna vertebral.

Estima-se que 65% a 80% das pessoas já tenham vivenciado pelo menos um episódio de dor lombar ao longo de suas vidas. O início deste problema tem maior incidência em pessoas a partir dos 50 anos de idade.

A lombalgia pode ter várias causas. Nossa coluna vertebral é composta por ossos, ligamentos, músculos, vasos, nervos e discos invertebrais. A dor desta região pode se originar a partir do sofrimento ou desgaste de um ou mais elementos que compõe a coluna. Por isso, se você sentir dor, é recomendado que procure um médico para o diagnóstico correto de seu problema.

As lombalgias ocupacionais relacionam-se ao aparecimento ou o agravamento dos sintomas durante as atividades laborais dos indivíduos. Um dos principais causadores do desconforto na região lombar é a posição do trabalhador. Manter-se sentado por mais de seis horas, sem descanso, é muito prejudicial para a coluna.

 

O sedentarismo e a postura que permanecemos diariamente são os maiores influenciadores da coluna vertebral. Com base nisso, é possível perceber que as profissões que mais são acometidas por este problema são:
01) Secretárias;
02) Advogados;
03) Bancários;
04) Jornalistas e publicitários;
05) Profissionais da beleza;
06) Dentistas;
07) Motoristas de caminhões e automóveis;
Se você se encaixa em uma destas situações, procure ajuda para evitar maiores problemas. Eu disponibilizo em minha plataforma, cursos de ergonomia certos para cada profissão. Para acessar e ter todas as informações de prevenção e tratamento da lombalgia, CLIQUE AQUI.

Gostou dessa matéria?